A Rockstar não faz jogos para Crianças!

25/05/2010 11:35
Ouviram crianças? A Rockstar não faz jogos para vocês

 

Imagem

 

Definitivamente A Rockstar Não é o Michael Jackson !


Para adultos de adultos. É assim que Lazlow Jones, produtor da Rockstar, define os jogos da empresa. Em entrevista à BBC, Jones falou sobre o sucesso de Red Dead Redemption, vida pessoal e a Rockstar.

“Nossos jogos não são para jovens. Se você é um pai e compra algum de nossos jogos para seu filho você é um péssimo pai“, disse James, curto e grosso, sobre o que acha das acusações de os jogos da Rockstar causarem violência entre os jovens. “Fazemos jogos para adultos porque somos adultos. (…) Assim como você gosta de assistir a filmes e programas de TV com temas adultos e linguagem e violência esse é o tipo de coisa que procuramos fazer“.

E porque tantos amam os jogos da Rockstar? Na opinião do produtor, “é a atenção aos detalhes e porque os fundadores da Rockstar, Dan e Sam Houser, tem uma grande visão“.

Jones falou também sobre os jogos serem politicamente corretos, afirmando que a produtora de GTA e RDR empurrou muitas fronteiras permitindo que possam fazer a arte do modo que acreditam que deve ser feita. E criticou a perseguição aos videogames: “Se você criar um drama com violência e palavrões e chamá-lo de The Sopranos você ganha vários prêmios para por em seu armário. Faça isso com um jogo e organizações irão atrás de você. Acho que desde que GTAIV saiu e (…) grandes publicações falando que isso é arte as restrições sobre ser politicamente correto caíram“.

O produtor da Rockstar espera que Red Dead Redemption acione uma resposta emocional nos jogadores. “Aquelas pessoas [que jogarem RDR] sentirão que são parte de nosso mundo e ficarão totalmente imersas no período“. Segundo ele, muitas pesquisas foram feitas sobre como as armas, roupas e especialmente interiores eram naquele tempo. Tudo para colocar um sorriso no rosto dos jogadores.

Quer trabalhar na Rockstar? Sim, você pode! Segundo Jones, “porque estamos contratando que nem loucos enquanto outros estão despedindo“. Eis as dicas: coloque seu Gamerscore no currículo, não suas notas na escola. E não faça currículos de 18 páginas, apenas pontos importantes.

Miau, é isso aí. Quero todos mandando currículos para Rockstar.

Fonte:Gamus